Dois gigantes da comunicação social promovem o vinho português no Brasil

Evento realiza-se nos dias 23 e 25 de Maio
Público aliou-se ao gigante da comunicação social além-mar, o jornal brasileiro O Globo, para promover o evento Rio Vinhos Portugal, no Palácio São Clemente, onde mais de 40 produtores nacionais vão estar presentes. Rio Vinhos Portugal tem como missão pôr os vinhos portugueses em destaque na agenda do mercado brasileiro.

O evento vai decorrer entre os dias 23 e 25 de maio, com o objectivo ambicioso de atrair 5.000 consumidores de vinho e profissionais da área. Os vinhos portugueses detêm uma quota de 12,5% no mercado brasileiro, ocupando a 4 ª posição entre os principais produtores de vinho, como a China, Argentina e França. Por outro lado, em 2013, mais de 29 % do vinho comercializado foi de origem portuguesa.

Portugal quer redescobrir o Brasil. O evento Rio Vinhos Portugal pretende promover o modernizado mercado do vinho Português e aumentar a visibilidade a nível internacional. As inscrições decorrem até 14 de Março e pode fazê-lo no site da ViniPortugal.